Closet Detox | Divina Comadre

Closet Detox

Publicado: 01/04/2019

Oi mulherada maravilhosa!



Eu comecei a ler Moda com Propósito, do André Carvalhal, e logo nas primeiras páginas já me deparei com uma informação que me deixou de cabelos arrepiados:



 “Elizabeth Cline, autora de Overdressed, diz que na década de 1930 as mulheres tinham em média nove roupas. Hoje estamos comprando em média 64 peças por ano, e uma pesquisa feita pela Threadflip descobriu que usamos em média apenas metade do que está no armário.”



Além da questão de fazermos melhores escolhas que sempre abordamos por aqui, tem outra questão aí: Por que às vezes temos dificuldade em desapegar daquilo que não usamos mais? Que já não representa o nosso momento de vida atual?



Well, o final do ano se aproxima, o calor está chegando e é época de mudança e renovação! Momento bom para limpar as energias, desapegar do que já foi e abrir espaço para o novo!



Mas COMO fazer isso? E o mais difícil: Como fazer isso sem arrependimentos?



A Lu falou sobre isso esses dias lá no stories dela. E nós da Divina Comadre tratamos de transcrever o que ela disse e compartilhar aqui com vocês!



Já seguem a Lu? É @luisamborba e sempre tem dica boa e histórias sobre mulheres e roupas!



(Para quem começou a nos acompanhar agora, a Lu é a Luísa Borba, Consultora de Estilo e Imagem que participa da Divina Comadre respondendo as dúvidas das nossas clientes aqui em nossa newsletter).



Olha só o que ela falou:



Sabe por que eu insisto tanto nessa questão do desapego? De abrir espaço para o novo e doar ou vender essas peças que estão aí paradas e que não fazem muito sentido paro o teu momento de vida atual?



É porque eu acredito muito em um guarda-roupa redondinho, com peças que funcionem para esse momento de vida e para a imagem que a gente quer passar ao mundo!


 

E se a gente seguir essa lógica de só ter no guarda-roupa as peças que a amamos de paixão e nas quais nos sentimos lindas?



Tu concorda comigo que se for assim, se a gente tiver um guarda-roupa só com peças que a gente goste, em que a gente se sinta bem, bonita e confortável, enfim, diminui a chance da gente colocar uma roupa e não se sentir bonita, e não se sentir confortável?



As chances de colocar uma roupa pela manhã e ficar torcendo para que o dia acabe logo para chegar em casa e tirar essa roupa vão ser muito pequenas! Até arrisco dizer que isso dificilmente vai acontecer! Porque só vai ter roupa legal nesse guarda-roupa!



Por isso, não faz sentido nenhum ter peças em nosso guarda-roupa que não estão mais de acordo com o momento de vida em que a gente está. Que já não nos deixam mais felizes, ou que sejam desconfortáveis. Enfim, não tem porque a gente guardar o que já está mais do que na hora de ir!



Super beijos,
Lu






@luisamborba || Whatsapp 11 99696 3203 || www.luisaborba.com





Comadre, então respira fundo e vamos começar!



Para quem se inspirou em fazer aquela faxina no guarda-roupa e está decidida a desapegar das coisarada tudo, busquei lá no pinterest um guia para dar um help nesse momento:





Escolhi o modelo de Closet Detox que eu achei mais claro e objetivo, mas tem vários modelos bacanas por lá!



Se alguém aí conseguir fazer, me conta o resultado depois!



Muita coragem e boa sorte!!!



Com amor,
Mari





ATELIER > Rua Santa Terezinha, 298. Bairro Bom Fim, Porto Alegre/RS || FONE 51 3209 3855 || WHATSAPP 51 9 9999 2961



www.divinacomadre.com.br

Voltar