O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca
O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Como escolher Blusas Leves & Fresquinhas!

Como escolher Blusas Leves & Fresquinhas!

Oi, Comadre : ) Vem que nesse post eu vou te contar sobre a diferença entre o leve e a leveza e tu vai descobrir como escolher blusas bem fresquinhas para o teu dia a dia!

Ahh, a leveza... Vivemos suspirando por aqueles breves momentos em que sentir a leveza é possível.... Eu estou falando daquela leveza de acordar devagar em uma manhã de domingo, de dar uma gargalhada inesperada em meio a uma reunião de trabalho, do alívio de ouvir uma notícia boa... 

E aquela sensação de tirar uma roupa que estava incomodando o dia inteirinho e vestir uma confortável, então? Ufa! Em meio ao corre-corre diário, com o peso de tantos compromissos, deixar a leveza entrar em nossa vida e em nosso guarda-roupa, faz um bem danado para a alma, né?

Mas e se eu te contar que quando se trata de experimentar essa sensação de leveza sobre a própria pele não tem como fugir desse primeiro passo fundamental: entender que nem tudo que parece leve é capaz de proporcionar a sensação de leveza?

Sim, Comadre... Deixa eu te explicar: eu já vi muitas mulheres acharem que uma blusa em tecido leve é uma ótima opção para os dias corridos... Ledo engano. E por isso eu vim aqui revelar uma coisa bem importante – e não saber isso pode te levar a comprar a blusa errada...

Já comprou gato por lebre, Comadre?

É, eu confesso que antes de entrar para a faculdade de Moda e estudar a fundo as propriedades de cada fibra que compõe os tecidos que a gente usa, também cometia o erro de não dar a devida atenção à etiqueta de composição. Logo, o que eu vou compartilhar aqui contigo hoje é uma informação valiosa que vai mudar a maneira como tu escolhe uma blusa para chamar de tua!

Sabe aquela história que depois que a gente viu alguma coisa não tem mais como “desver”? Pois eu acredito que conhecer o produto que estamos levando pra casa tem um efeito poderoso sobre a nossa capacidade de decidir - e muda completamente o jogo. Então vamos virar esse jogo? Vem comigo!

Virando o jogo

Afinal, por que olhar a etiqueta de composição é tão importante?

Porque se a gente não para e presta atenção nela, vamos automaticamente transferir o foco para a outra etiqueta... A de preço. Acontece que qualidade tem valor, sim. Mas não saber que tipo de tecido estamos colocando sobre a nossa própria pele pode custar bem mais caro...

A realidade é que, ao contrário do que se possa imaginar, muitos tecidos que consideramos “pesados” podem proporcionar uma sensação de frescor, e muitos tecidos que consideramos “leves” podem, ao contrário, provocar calor, suor, irritação e abafamento... Tudo depende se a fibra que compõe aquele tecido possui determinadas características, independentemente se o tecido é fino ou grosso, leve ou pesado.

Isso mesmo! A capacidade de proporcionar a sensação de frescor diz respeito a propriedades singulares que as fibras mais nobres possuem. Por isso, são capazes de oferecer a verdadeira sensação de leveza.

Mas eu sei o quanto a elegância é importante e que, às vezes, a gente compra uma roupa que achou linda sem prestar muita atenção a outras questões... 

Mas eu sei também que pra ti o conforto vem em primeiro lugar.... E sabe como eu sei disso, Comadre? Porque eu também sinto isso na pele: na correria do dia a dia, só estando dentro de uma roupa bem confortável mesmo!

E se fosse possível unir o máximo da elegância com o extremo conforto?

Pois então! A notícia maravilhosa que eu venho te dar é que não só é possível, como eu não abro mão de ter elegância com muito conforto dentro do meu guarda-roupa. E de levar para o teu também! Aliás, para mim elegância só faz sentido SE aliada ao conforto!

E é por isso que eu seleciono a dedo os tecidos compostos pelas fibras mais nobres quando eu crio as Coleções para a Divina Comadre. Afinal, todas nós temos muitos planos ao acordar pela manhã, mas passar calor e se sentir desconfortável dentro de uma blusa certamente não é um deles!

Então deixa eu te apresentar ela que é a mais nobre entre as fibras nobres – e produz blusas tão fresquinhas quanto ma-ra-vi-lho-sas!

Só que antes eu tenho que te contar que existem vários tipos de fibras divididas em três categorias: as naturais, as artificiais e as sintéticas. No grupo das naturais estão as mais nobres e, com certeza, as nossas preferidas: a lã, o linho, o algodão e a seda.

E eu preciso destacar aqui que nada de artificial ou sintético que o homem tenha desenvolvido até então foi capaz de superar as naturais em sua habilidade única de proporcionar beleza & funcionalidade. SIM! Mesmo com toda a evolução técnico-científica, a harmonia perfeita é algo que só a natureza é capaz de produzir.

E é por isso que tu vai te surpreender ao descobrir que a mais nobre de todasa seda, muito mais do que te envolver com a sua delicadeza suprema, o seu caimento singular e o seu brilho absolutamente sutil e inconfundível, pode te oferecer muito além de elegância!

Um fio finíssimo fiado pela lagarta da mariposa Bombix Mori – também conhecida como bicho-da-seda, enquanto constrói o seu casulo, o fio da seda é o único filamento contínuo natural que existe.

Só para se ter uma ideia, cada casulo da Bombix Mori pode fornecer de 400 a 1800 metros de fio de seda. Mas o fio é tão leve e tão fino que, para se obter um único grama, são necessários algo em torno de 3.500 a 4.500 metros! E esse é só um dos primeiros motivos da seda ter um custo de produção tão alto e ser uma fibra tão escassa no mercado... De todas as fibras produzidas no mundo, pasme, menos de 1% é seda!

A verdade é que a seda é uma das fibras mais antigas da história da civilização, cultivada na China há mais de 4 mil anos e, tanto o seu cultivo quanto a sua produção são extremamente delicados, trabalhosos e limitados. Acontece que, desde o seu surgimento, pouca coisa mudou nos princípios da sericultura. No livroTECIDOS: história, tramas, tipos e usos”, a Dinah Bueno Pezzolo diz que, nos dias atuais, “as únicas diferenças estão no fato de hoje existir um controle científico e de a maior parte da produção do fio ser totalmente mecanizada”.

Por isso, a seda sempre fora um artigo de luxo e, ao longo de centenas de anos, o seu uso era um privilégio de muito poucos, em especial os membros da corte imperial. Nobre como ela só, a autora do livro revela ainda mais detalhes sobre a razão de tanto requinte: “Em uma observação microscópica, o fio de seda crua tem o aspecto de um tubo de vidro perfeitamente liso e limpo, absolutamente sem defeito. Essa perfeição de estrutura assegura à seda suavidade na aparência, maciez ao toque e lustro”.

Mas a despeito de tanta leveza, a seda é uma fibra resistente e durável, um investimento de longo prazo aí para o teu armário. E já vimos que nunca sai de Moda, né, já que está em alta há mais de 4 mil anos!!! Além de resistência e durabilidade, a seda também apresenta outras qualidades, tais como elasticidade, solidez, finura e flexibilidade.

Então dá só uma olhada nos benefícios de levar uma blusa em seda pura pra casa:

1. A seda é capaz de absorver até 30% do seu peso em água sem apresentar aquele aspecto úmido. Sabe o quê isso significa? Que ela vai te proporcionar uma sensação de higiene e conforto térmico ao longo do dia.

2. A seda também é dotada de uma propriedade que chamamos de respirabilidade. Ou seja, ela permite que o ar circule, facilitando a evaporação da nossa transpiração. É por isso que a gente sente aquela sensação de frescor dentro de uma peça em seda pura: ao absorver a umidade na nossa pele e permitir que a gente transpire, a seda promove a verdadeira sensação de leveza e bem-estar, bem diferente daqueles tecidos em que nos sentimos abafadas dentro...

3. E olha que linda: a seda não faz peeling, ou seja, não faz bolinha - o que eu acho uma das piores sensações pós-compra, né? Olhar a peça e se deparar com... bolinhas. É aquele momento em que sentimos que a peça realmente não valeu o investimento.

4. Então presta atenção aqui nesse dado interessante: a seda é naturalmente antialérgica, pois seu aminoácido é similar ao aminoácido da pele. Mais uma vantagem de vestir uma fibra natural!

5. Ah, e falando nisso, é importante saber também que a seda é uma fibra natural de fonte renovável, biodegradável e compostável – em condições ideais biodegrada em até 3 semanas.

E sabe por que eu estou aqui te contando tudo isso, Comadre?

Porque a Blusa Calada Noite, em seda pura made in Brazil, acaba de chegar ao site! 

Uma blusa que não só te permite atravessar o dia leve e fresquinha, como ainda te oferece aquele ar natural chic de quem ficou pronta em 5 minutinhos sem ter que pensar muito. Que tal já começar o teu dia assim, na maior leveza?

Então clica agora e garante já a tua para curtir o verão linda & leve em seda pura poá!

marcadores
  • blusa seda
  • blusa em seda pura
  • blusa de seda
  • blusas leves
  • blusa de seda pura
  • blusa em seda para festas
  • blusa em seda
  • blusas chiques
  • blusas executivas
  • blusas para o trabalho
compartilhe
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.