O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca
O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Seda Pura x Seda Mista E agora, José?

Seda Pura x Seda Mista E agora, José?

Oi, Comadre :)

Olha só o que me aconteceu... Esses dias eu postei um vídeo falando sobre os benefícios e as delícias da seda pura lá no instagram quando, de repente, recebo o seguinte comentário de uma cliente muito querida, super fã dos crepes nobres aqui das Coleções da Divina Comadre. Eis o que ela me disse:

"Os crepes mistos de seda devem ser só para baratear o preço, né, Mari?"

Gelei na hora. Parada ali, como uma estátua, olhando para as palavras que ela tinha acabado de escrever, eu me perguntava como poderia responder... Primeiro, porque eu sabia que o que ela estava dizendo não era inteiramente verdade. Segundo, porque eu já tinha recebido outros comentários bem parecidos e terceiro, bom, o terceiro realmente me dava arrepios só de pensar, afinal, o próximo lançamento que eu estava preparando com a minha equipe era justamente... Uma blusa em seda mista!!!!

"E, agora, José?", pensei eu cá com os meus botões... Como quebrar esse paradigma e mostrar que a seda pura é sensacional, sim, ninguém pode negar... Mas que com o avanço da tecnologia têxtil e as ilimitadas possibilidades de mistura é possível, hoje, intercambiar as propriedades específicas de cada fibra e compor crepes com benefícios incríveis?

E só quando eu me peguei pensando nisso foi que eu me dei conta que já não era de hoje que eu vinha percebendo que essa é uma suspeita recorrente entre as mulheres...   Finalmente tinha me caído a ficha: esse era um assunto do qual eu precisava falar!

Pois justo, muito justo! Afinal de contas, todo mundo sabe - e eu escrevi com riqueza de detalhes sobre isso no meu último post; que a seda é uma fibra natural, nobre, milenar, chiquésima e com um custo de produção altíssimo - o que faz dela difícil de encontrar e escassa no mercado. 

E é claro que dentro desse cenário fica fácil presumir que, se a seda não estiver em sua versão pura, só pode ter sido combinada à outra fibra com único objetivo de torná-la mais em conta... E, assim, logo se conclui que se está diante de um crepe inferior.

Mas calma que tem caroço nesse angu... E eu posso provar!

É, deixa eu explicar... Acontece que no sentido contrário ao da excelente fama das fibras naturais, temos a péssima reputação das fibras sintéticas.... E assim se criou uma clara dicotomia entre natural x sintético.

Porém, todavia, contudo, no entanto e entretanto...

Existem alguns pormenores aí...
Em primeiro lugar, com a evolução dos têxteis, hoje temos disponível no mercado fibras sintéticas de melhor qualidade. Em segundo lugar, entre o sintético e o natural temos as fibras artificiais. E, finalmente, entre o natural, o sintético e o artificial temos uma gama de misturas, formando crepes lindos e cheios de benefícios!

E, entre tantas misturas inteligentes que eu poderia te contar sobre, hoje eu vim falar especialmente de uma que é capaz de produzir um crepe lindo que eu fiz questão de eleger para fazer uma das blusas mais elegantes e confortáveis de todas as Coleções Divina Comadre até aqui... E é justamente por esse motivo que ela sempre esgota rapidinho t-o-d-a a vez em que é relançada!

Então agora eu te apresento a famosa, amada e idolatrada Blusa Balancê!

blusa de seda mista preta


Mistura fina entre o acetato, uma fibra artificial obtida através do tratamento da celulose, com a seda, esse crepe mantém a leveza e o caimento da seda com o pouco amassamento do acetato.


E super importante para o teu dia a dia: o frescor e o conforto tão consagrados da seda pura estão igualmente mantidos nesse misto, uma vez que o próprio acetato também é uma fibra leve, agradável e fresca. E tem mais: o acetato ainda contribui para a composição de um crepe levemente mais encorpado.

Lembra a diferença entre leve e a leveza do post sobre a seda pura? Pois então, a sensação de leveza que tu vai sentir dentro da Blusa Balancê é igual à da Blusa em Seda Pura. Mas, dessa vez, em um crepe mais consistente, mas de igual fluidez.

Fluidez essa, inclusive, salientada pela modelagem em Gola Boba, para permitir que o crepe flua, assim como o teu dia dentro da Blusa Balancê!

É, Comadre, eu cheguei até aqui só para te mostrar que o acetato é similar à seda. Um tecido muito macio, sedoso, com uma excelente maleabilidade e aparência luxuosa, podendo ser brilhante ou fosco - como no caso da Blusa Balancê, e com a vantagem de ser um tecido resistente à água, que não encolhe nem amassa com facilidade.

E a notícia maravilhosa é que a Blusa Balancê está à apenas um clique de ser tua! Então clica logo que eu te asseguro:


Vale muito a pena ter a Blusa Balancê no armário!

blusa em seda mista preta


marcadores
  • blusa de seda mista
  • blusa de seda
  • blusa de seda preta
  • blusa seda mista preta
compartilhe
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.