O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca
O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Sabe por que a Chanel é um grande ícone da Moda?

Sabe por que a Chanel é um grande ícone da Moda?

Porque ela foi uma estilista revolucionária. 

E por um motivo muito simples: para ela, o verdadeiro sentido de ser de uma roupa é servir quem a veste.

No post anterior eu contei sobre o estrondoso sucesso que o New Look Dior fez quando foi lançado em 1947, e como as criações se tornam icônicas quando o estilista consegue captar o espírito de uma época e traduzir o desejo das pessoas em forma de roupa.

Acontece que a Chanel era uma ferrenha crítica, ela dizia: "Dior não veste as mulheres, estofa-as". E, realmente, muitas criações que o Dior lançou usavam muito pano, tinham saias bem rodadas, e eram desconfortáveis e pesadas para as mulheres carregarem. E a Chanel era absolutamente contra absolutamente tudo que estivesse a desserviço das mulheres.

Inclusive, uma de suas máximas era justamente: "O conforto possui formas. O amor cores. Uma saia é feita para se cruzar as pernas e uma manga para se cruzar os braços". Ela acreditava que a forma deveria seguir a função. E eu concordo com ela. 

Com seu instinto de criadora, não só percebia o desejo das mulheres por maior liberdade, como sentia esse desejo na própria pele. Como uma mulher que dedicou sua vida a servir outras mulheres, a sua maior inspiração sempre foi levar conforto, mobilidade e liberdade ao guarda-roupa feminino. 

Assim, descomplicando as roupas, simplificando as linhas, deixando tudo mais leve, mais confortável e funcional, transformou as nossas vidas. Depois dela, nada mais seria como um dia foi. Depois dela, a moda se colocou a serviço das mulheres.

Ela já intuía um futuro com maior autonomia para as mulheres. E ainda bem que ela estava certa. E claro que o guarda-roupa dessa nova mulher que nascia teve que se adaptar ao seu novo ritmo. De lá pra cá, a nossa vida ficou muito mais dinâmica, passamos a desempenhar muitos papéis e versatilidade se tornou um estilo de vida que está representado na nossa forma de vestir.

E já parou para pensar o quanto versatilidade é importante no teu dia a dia?

Hoje em dia versátil é um termo amplamente difundido no mundo da moda. E isso só aconteceu porque as roupas tiveram que se tornar versáteis e funcionais para acompanhar o nosso dia a dia. Ou seja, para nos servir. E eu, pelo menos, não conheço nada mais versátil que uma mulher.


Mas ser versátil vai além.

Por isso eu escrevi esse post. Para dizer que, apesar de muitas vezes pensarmos em versatilidade como a prática de usar a mesma roupa de várias formas diferentes, ser versátil vai além. 

Ser versátil, pra mim, é ter roupas que abram espaço para a nossa própria versatilidade. Que é a nossa maior força interna, né? 

Com certeza, as pessoas mais fortes que eu conheço são mulheres. Elas se viram em muitas, se transformam em várias, desempenham muitos papéis, mas sem nunca deixar de ser inteiramente elas mesmas.

Como estilista e criadora da Divina Comadre, a minha maior inspiração é criar peças para que tu possa viver toda a tua versatilidade. Então clica e vem conhecer o nosso site, onde tu encontra coleções pensadas especialmente pra ti.

Com Amor e desejando um guarda-roupa versátil, Mari


Linho & Viscose porque versatilidade combina com conforto. VEM VER!

VERSATILIDADE como ESSÊNCIA.


marcadores
  • chanel
  • versátil
  • versatilidade
  • história da moda
  • coco chanel
compartilhe
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.